Um síndico de carne e osso com toda certeza já foi interpelado por moradores perguntando sobre o andamento “daquela” obra na área comum em momentos absolutamente inadequados.
Seja na saída apressada para buscar as crianças na escola ou em um interfonema na hora da refeição, o síndico que nunca viveu uma situação assim ou é muito sortudo ou está há muito pouco tempo no cargo.
Atender os moradores é uma das partes mais fundamentais da gestão do condomínio – seja síndico orgânico ou profissional.
“Ouvir às demandas da comunidade é essencial para uma boa administração condominial. Só assim consegue-se realmente oferecer os resultados desejados”, assinala Gabriel Karpat, diretor da administradora GK.
É, porém, um equilíbrio difícil entre ouvir moradores e aliar a atividade da sindicatura com todas as outras tarefas do gestor, que, além de cuidar, muitas vezes, de mais de um condomínio, tem também a sua própria vida familiar e pessoal, como qualquer outra pessoa.
Pensando nisso, o SíndicoNet garimpou os 4 segredos do atendimento eficaz para que o síndico consiga ouvir às demandas dos moradores de forma organizada, com melhor atendimento e otimização de tempo.
Ao final, confira dois bônus especiais: 4 argumentos para sair de saias justas com moradores “entrões” e uma biblioteca de modelos para usar nas comunicações do seu condomínio. Confira!
Fonte: Síndico Net – https://www.sindiconet.com.br/informese/os-4-segredos-do-atendimento-eficaz-ao-morador-de-condominio-convivencia-como-atender-condominos